..."Nunca fui de falar mal do país onde moro, mas algumas coisas precisam e devem ser criticadas."
Ano de Copa, o país está uma bagunça, falta praticamente tudo...ou seja os recursos necessários, a educação vai de vento e polpa, crianças demoram horas pra chegar na escola, situação precária pra estudar, num tem material didático, num tem carteiras...e sem falar na merenda,(situação de algumas escolas situadas no nordeste)
Saúde publica..., isso já virou piada, o indivíduo morre na fila de espera sem sequer ver a cara do médico. Exames só pra depois de junho, se tiver vaga, senão você marca pra setembro.
Segurança publica..., esse é um assunto delicado, morre mais pessoas assassinadas por ano no Brasil do que nos países em guerra. Assaltos em plena luz do dia, ...e não grita, senão você morre.
Impostos pra tudo, você passa o ano todo pagando taxa e se reivindicar é chamado de Vândalo.
O transporte publico, é uma batalha diária...você já chega no serviço cansado(a), tem que acordar 2 horas antes, pra não chegar atrasado(a).
Bom...mas parece que tudo vai bem, para o PT o país está em progresso, vamos sediar a copa do mundo, com todas as obras atrasadas, os estádios mais caros da historia(ainda em construção), claro que financiado com o nosso dinheiro. E pra deixar todos mais tranquilos, os aeroportos sem infraestrutura.
Não bastando todas essas coisas e tantas outras, nossa querida e generosa presidenta: Dilma Rousseff, autorizou um empréstimo para Cuba de
US$ 682 milhões financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Pois é, a coisa está preta, ou melhor é verde e amarelo, e ninguém sabe pra onde se vai, só sabe que tem que ir, o país parece que se perdeu no tempo, estamos anos luz atrasados, estamos em obras á seculos, parece que vivemos num estado de inércia permanente, as coisas começam e não terminam e estão sempre em construção, ou é melhor dizer que "estamos em progresso" e sem ordem.
PS: Se você concorda, compartilha esse texto.
Natália Firmo.
Blogbeijoooooos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário