Bem Vindo...

Branca desde junho de 2008: Pensamentos, Poesias, noticías, atualidades,...tudo num só lugar...rs!!!

Estar aqui...escrever, vai muito além do que palavras rimadas, incentivos ou críticas. Escrever é uma forma de me libertar, de dizer o que sinto, como vejo o mundo, as pessoas, os sentimentos.

Escrever aqui é compartilhar meu grito em forma de palavras, minhas paixões, meus anseios...e também uma maneira de voar.

Escrever foi...e sempre será uma forma sutil de dizer as pessoas como me sinto, e como gostaria de poder mudar as coisas.

Ao entrar aqui, você compartilha um pedacinho da minha concepção, que talvez você discorde, mas é dessa forma, através dessa lente que vejo "tudo" ao meu redor.

Blogbeijoooos!



quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que é inteligência...?

Segundo a Wikipédia, a inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias, compreender idéias e linguagens e aprender.

Como julgar se tal indivíduo é mais inteligente do que o outro, se cada um de nós temos capacidades diferenciadas de acordo com a área em que atuamos.

Inteligência é a capacidade de fazer conexões, ou seja compartilhar o conhecimento. O conhecimento quando é compartilhado não é dividido e sim multiplicado. Trocar idéias, informações e experiências, tudo isso agrega o indivíduo.

Quem não compartilha, não se renova, não soma e vive na mesmice. Mas muito mais que isso, a inteligência é afrodisíaca, porque contém um perfume próprio, pessoas inteligentes chamam atenção, porque têem conteúdo, e isso sem dúvida é mais interessante do que qualquer outra coisa.