O ser humano é mais do que sabe sobre si mesmo;
em conseqüência, suas conquistas sempre o surpreenderão.
(Golo Mann)
A idéia é crescer, acredito que seja impossível passar por aqui, conviver com as pessoas e não aprender nada com elas, ou não agregar, sem ensinar nada á ninguém. Quem só olha pra si, devo dizer que "sim", isto é possível, mas de fato esse alguém pode me parecer tão vazio, que seu valioso conhecimento não servirá pra lhe salvar da solidão.
Observo algumas pessoas e me deparo com a seguinte questão: Será mais fácil conviver sempre na categoria do egoísmo imposto do que compartilhar e dividir a sabedoria adquirida?
É surpreendente, mas de fato alguns preferem viver e agir assim...eu deveria ter pena dessas pessoas, mas não tenho mais, tudo é uma questão de escolha, se você escolheu viver assim...saberá o que pode acontecer.
A vida nem sempre parece um jardim florido numa manhã de domingo ensolarado, alguns dias iram chover, você pode estar na rua sem guarda-chuvas...
...as vezes a temperatura cai, pode esfriar de verdade, você talvez não queira sair de casa.
Tem dias que tudo está nublado, fica díficil enxergar o situação em que se está vivendo...mas viver é exatamente isso, é compreender que nada pode paralizar, ou que as pessoas devem esperar que você se recupere das dores do coração, daquele último emprego, daquele carro que você não comprou, daquela viagem que você perdeu, do curso que você não fez, das pessoas que você não amou, do amigo que te esqueceu...
...o tempo não para, é por isso que precisamos crescer, pra enfrentar dia após dia os obstáculos do caminho.
Ninguém nasce com manual de instruções, ou com chipes programados...você adquire conhecimento, se planeja, cria situações, e sonha com o que deseja.
"Enquanto você não indentificar o seu papel nessa roda gigante da vida, estará lutando contra você mesmo", lembrando que o erro não é se perder, mas jamais se encontrar.
Super, Ultra, Mega Blogbeijooos...rs!!!
7 comentários:
Hoje, sobre esse seu texto, só posso deixar Caetano Veloso, ele dirá por mim: 'cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é'...Bj*
Teu texto me fez lembrar da palavra: "compartilhar". Quem dera que as pessoas compartilhassem suas coisas boas com os outros. E os outros também estivessem interessados em compartilhar.
Compartilhar...adoroo essa idéia...rs!!!
Blogbeijoooos!
São verdades que todo mundo precisa saber.
O tempo não pára, para que consertemos nossos erros, e nossa vida é sempre uma montaha russa.
Uns dias de Chuva outros d e sol.
muito bom o texto.
Beijo meu.
Bom mesmo (apesar de difícil as vezes) é encarar o mundo de frente!!!!
Vim te ler, adorei.
Essa trama que é a vida, se não conseguir desenrolar, se perde, muitas vezes nun caminho sem volta.
Nossa nem acredito que sai sem te seguir,
voltei e agora sim te sigo.
Beijoo grande.
Postar um comentário