Bem Vindo...

Branca desde junho de 2008: Pensamentos, Poesias, noticías, atualidades,...tudo num só lugar...rs!!!

Estar aqui...escrever, vai muito além do que palavras rimadas, incentivos ou críticas. Escrever é uma forma de me libertar, de dizer o que sinto, como vejo o mundo, as pessoas, os sentimentos.

Escrever aqui é compartilhar meu grito em forma de palavras, minhas paixões, meus anseios...e também uma maneira de voar.

Escrever foi...e sempre será uma forma sutil de dizer as pessoas como me sinto, e como gostaria de poder mudar as coisas.

Ao entrar aqui, você compartilha um pedacinho da minha concepção, que talvez você discorde, mas é dessa forma, através dessa lente que vejo "tudo" ao meu redor.

Blogbeijoooos!



sábado, 30 de abril de 2011

Que Absurdo...

Recebi esse texto hoje, e fiquei tão impressionada, que a melhor forma de protesto seria divulga-lo com todos que acompanham esse Blog.


Parabéeeeeeens TAM:


Aconteceu na Tam, é verídico !!!   


Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. 'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária.. 'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira' 'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'. A comissária se afasta e volta alguns minutos depois. 'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: 'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa tão desagradável'. E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: 'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...' E todos os passageiros próximos, que estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.   
   


Um ótimo final de semana pra todos..." Diga não ao Racismo".

Blogbeijoooooos!!!!!!

3 comentários:

Hugo Dorta disse...

Simplesmente adorei esse fato, como que existe pessoas capazes de ter preconceito por cor de pele? Acho que independente de cor, raça, opção sexual, etc... todos nós somos iguais e temos todo o direito de ser respeitado.

VELOSO disse...

Sou contra todas as formas de preconceito adorei e aplaudi aqui o fato... Parabens pelo post e obrigado!

Unknown disse...

Sou da TAM e essa história é real sim, porém antiga.

Um ótimo texto...