Bem Vindo...

Branca desde junho de 2008: Pensamentos, Poesias, noticías, atualidades,...tudo num só lugar...rs!!!

Estar aqui...escrever, vai muito além do que palavras rimadas, incentivos ou críticas. Escrever é uma forma de me libertar, de dizer o que sinto, como vejo o mundo, as pessoas, os sentimentos.

Escrever aqui é compartilhar meu grito em forma de palavras, minhas paixões, meus anseios...e também uma maneira de voar.

Escrever foi...e sempre será uma forma sutil de dizer as pessoas como me sinto, e como gostaria de poder mudar as coisas.

Ao entrar aqui, você compartilha um pedacinho da minha concepção, que talvez você discorde, mas é dessa forma, através dessa lente que vejo "tudo" ao meu redor.

Blogbeijoooos!



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eu gostaria de saber....


  
  Hoje não há poesias, nem brincadeiras de criança...
...hoje não tem vídeo mensagem, nem dicas de moda...



...eu gostaria de saber...



"...De onde vem a indiferença temperada a ferro e fogo???...Quem guarda os portões da fábrica????"


...Blogbeijoooo!

5 comentários:

Luh disse...

eiii, estou te presenteando com um selo,la no meu blog tem todas as informações que vc precisa.. esta na barra ao lado.. beijao e espro que goste

Unknown disse...

O céu já foi azul, mas agora é cinza
O que era verde aqui já não existe mais

Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente

heheehhe .bjos

André Carmona disse...

Essas suas palavras são fortes e querem dizer muita coisa:
"Indiferença temperada a ferro e fogo".
Naty, eu acho que sei o que vc quer dizer com essas palavras.
Na minha opinião, a vdd é que o sentimento em questão não é indiferença senão não poderia ser temperada com ferro e fogo( um é rígido, duro e o outro é forte, quente... não combinam com indiferença) é algo mais pernicioso, combina mais com inveja, disputa de poder, opressão, força de destruição.
Como acabei de postar em outro tópico vou imaginar que vc já encontrou a resposta para essa sentimento: voar alto.
É assim que reajo a isso que vc descreveu, voando mais alto, não deixe nada nem ninguem tentar impedir sua subida. Quando mais força contra, mais força precisamos fazer para vencer a resistência... uma hora rompemos. O poder do bem é superior ao poder do mau.
Mas para isso, sempre cabe uma reflexão de como estamos agindo e se não estamos nos igualando em sentimento com aqueles que estão nos oprimindo.
Precisamos de um horizonte para proseguir a subida, nunca esse horizonte deve estar relacionado com a queda dos outros mas sempre com a nossa própria subida!
Bjosss

Natália Firmo disse...

...André, achooo que vc entendeu a pergunta...matou a charada...rs!!!
A indiferença que me refiro é do ato de não se importar com os sentimentos das pessoas, não se importar que tais ações irão produzir causas inseguras, e só vão mostrar o lado frio e escuro que cada um possui.
Temperada e ferro e fogo...emite a expressão: "eu não estou nem aí se isso vai ou não te magoar", "eu espero que você quebre a cara mesmo, e demore muito mais do que imagina pra chegar aonde se quer".
Quem guarda os portões da fábrica: talvez a chave esteja com poucas pessoas, porque quase ninguém mais guarda nada...nem alegrias, nem momentos felizes...nem amor, nem mesmo compaixão, as pessoas só guardam os sentimentos ruins, que nos fazem mal...e não importa o quão bem que vc já fez.
Mas como você mesmo disse...eu já estou á um degrau desse post...o segredo é não absorver o que não me interessa e agregar o que me faz continuar...

...ELEVAÇÃO!!!

Blogbeijooos!!!

André Carmona disse...

É Naty, é isso mesmo, agregue o que faz de vc alguém melhor e despreze o que quer te fazer pior!
O que eu passei a entender com relação a indiferença é o seguinte: as pessoas podem passar por um mendigo na rua e por um momento ficar indiferentes àquele ser humano vivendo de maneira tão humilhante, ou àquele pedinte que vem tocar a campainha da nossa casa para pedir esmola, mas não podem ficar indiferentes à alguem que mostra valores ou atitudes que as incomodam. Então, deliberadamente adotam atitudes destrutivas para com essa pessoa e isso não é indiferença. Mesmo que não se falam, não se olham, não buscam saber sobre tal, não estão indiferentes, sentem um sentimento ardente de tentar esconder e ignorar tudo que não gostam naquela pessoa, mesmo que seja algo bom, mas não querem é rever seus próprios valores, mas aí a indiferença é com ela própria e não com o próximo.
Quando desviamos de um mendigo na rua, ou respondemos ao pedinte hoje não tem, fazemos isso, muitas vezes com indiferença, pq não há sentimentos por aquele ser humano em constrangedora necessidade, o que é diferente do caso em questão. A indiferença é aquilo que sentimos por algo que não tem importância para nossa vida em determinado momento, mas isso não é pernicioso como no caso em que estamos imaginando. Parece indiferença mas é algo deliberadamente pensado para provocar reação. A indiferença não tem essa petensão de causar reação porque senão não seria indiferença. Já ví muito ódio, rancor e inveja disfarçados de indiferença.
Bjoss