Bem Vindo...

Branca desde junho de 2008: Pensamentos, Poesias, noticías, atualidades,...tudo num só lugar...rs!!!

Estar aqui...escrever, vai muito além do que palavras rimadas, incentivos ou críticas. Escrever é uma forma de me libertar, de dizer o que sinto, como vejo o mundo, as pessoas, os sentimentos.

Escrever aqui é compartilhar meu grito em forma de palavras, minhas paixões, meus anseios...e também uma maneira de voar.

Escrever foi...e sempre será uma forma sutil de dizer as pessoas como me sinto, e como gostaria de poder mudar as coisas.

Ao entrar aqui, você compartilha um pedacinho da minha concepção, que talvez você discorde, mas é dessa forma, através dessa lente que vejo "tudo" ao meu redor.

Blogbeijoooos!



domingo, 30 de agosto de 2009

Comunicação versus Privacidade



Comunicação Versus Privacidade

Estamos cada vez mais presentes no mundo digital, a necessidade de se comunicar-se é vital. Usamos a internet para facilitar o nosso dia-a-dia, fazemos operações bancárias, compramos produtos, participamos de redes sociais...orkut, facebook, twitter, temos blogs e msn....
Mas como posso me expor no mundo virtual sem perder a privacidade? Talvez esse seja um dos grandes desafios, dessa era tecnológica.
Por um lado temos uma imensa facilidade de obter informações, em contrapartida não sabemos ao certo se a informação é verdadeira....
...mas deixar de se relacionar na rede, é como não existir.
Quem não tem no mínimo um endereço de e-mail?
Da mesma forma que não podemos viver isolados do mundo virtual, também não podemos abrir mão da nossa privacidade digital. É preciso controlar as informações pessoais, ou essas poderão ser usadas contra nós mesmo. Se preocupar com o que você está colocando na rede é como manter o controle da própria reputação.
A interação online nos dá a proporção de se destacar na rede, ou seja, quem tiver mais informações interessantes, atraentes e inteligentes, conseguem mais seguidores no Twitter, tem mais amigos no orkut, suas páginas do Blog são acessadas com freqüência e pode-se tornar um formador de opiniões.
Segundo o autor Leandro Ogalha do Blog HSM, “Com o livre acesso às ferramentas de produção de conteúdo e de divulgação através da web qualquer pessoa pode disputar a audiência com as grandes corporações, desde que ela seja mais interessante, e elas estão sendo”.
Portanto se você está a procura de um lugar ao sol, essa é a oportunidade... mas cuidado, uma informação inversa, ou mal interpretada pode fazer toda a diferença.

Blogbeijoooos!!!