Bem Vindo...

Branca desde junho de 2008: Pensamentos, Poesias, noticías, atualidades,...tudo num só lugar...rs!!!

Estar aqui...escrever, vai muito além do que palavras rimadas, incentivos ou críticas. Escrever é uma forma de me libertar, de dizer o que sinto, como vejo o mundo, as pessoas, os sentimentos.

Escrever aqui é compartilhar meu grito em forma de palavras, minhas paixões, meus anseios...e também uma maneira de voar.

Escrever foi...e sempre será uma forma sutil de dizer as pessoas como me sinto, e como gostaria de poder mudar as coisas.

Ao entrar aqui, você compartilha um pedacinho da minha concepção, que talvez você discorde, mas é dessa forma, através dessa lente que vejo "tudo" ao meu redor.

Blogbeijoooos!



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Empatia


Empatia é algo que precisa ser desenvolvido...algo que deveriámos aplicar em todos os segmentos de nossas vidas. Uma amiga pediu para que eu publicasse esse texto, e sendo de um conteúdo enriquecedor, espero que ele possa acrescentar algo a mais em suas atitudes.

O texto é de München Castelhano:


No dicionário diz que empatia: é a "capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer". Ela também é descrita como a capacidade de se colocar na situação de outra pessoa. De modo que a empatia exige acima de tudo que compreendemos a situação da outra pessoa e depois que compartilhemos os sentimentos que essa situação lhe causa. A empatia envolve a capacidade de sentir a dor, da outra pessoa em nosso coração.


ESCUTE – OBSERVE – IMAGINE


Escute, Porque escutar com atenção podemos saber com que problemas outros se confrontam. E quanto mais escutamos, mais provável é que a pessoa abra o coração e revele seus sentimentos.

Observe, Nem todos nos dirão abertamente como se sentem ou o que estão sofrendo.

Use a imaginação, A melhor maneira de se estimular a empatia é perguntar-se: "Se eu estivesse nesta situação, como me sentiria? Como reagiria? De que precisaria?"

Hoje em dia o grande problema da humanidade está ligado ao egoísmo absoluto, onde cada um olha apenas para seu próprio umbigo e não enxerga o mundo que os rodeia.

Acho tão triste, vivem na solidão do seu próprio narcisismo, mas entendo que muitas vezes é uma defesa, não se envolver para não sofrer. Mas que graça tem a vida se desperdiçarmos o que há de melhor: "Ensinar e Aprender"...???