Bem Vindo...

Branca desde junho de 2008: Pensamentos, Poesias, noticías, atualidades, moda e perfumaria...tudo num só lugar...rs!!!

Estar aqui...escrever, vai muito além do que palavras rimadas, incentivos ou críticas. Escrever é uma forma de me libertar, de dizer o que sinto, como vejo o mundo, as pessoas, os sentimentos.

Escrever aqui é compartilhar meu grito em forma de palavras, minhas paixões, meus anseios...e também uma maneira de voar.

Escrever foi...e sempre será uma forma sutil de dizer as pessoas como me sinto, e como gostaria de poder mudar as coisas.

Ao entrar aqui, você compartilha um pedacinho da minha concepção, que talvez você discorde, mas é dessa forma, através dessa lente que vejo "tudo" ao meu redor.

Blogbeijoooos!



sábado, 10 de outubro de 2009

Dia das crianças...




É incrivél como guardamos certas coisas e o tempo não consegue apagar...
...me lembro como se fosse hoje, eu, minha irmã, meu pai e minha mãe morávamos numa casinha, no quintal da casa da minha avó. O espaço da sala, era disputado entre o sofá -cama que eu e minha irmã dormiámos, a máquina de costura da minha mãe, entre outras coisas.

Tenho várias recordações dos meus 5 até os 10 anos. Lembro que, era alguns dias antes do dia das crianças, e meus pais não davam ênfase á nenhuma data comemorativa, pois eu e minha irmã temos apenas 5 anos de diferença, e isso resultava em dois presentes em questão.
Então antes do dia 12 de outubro, minha mãe me falou algumas coisas, das quais nunca mais esqueci:

-Natália dia das crianças é todo dia, e não é só dia 12 de outubro. Na verdade existe essa data para as crianças ficarem cobrando presentes dos pais, e a mãe não vai ficar esperando só o dia 12 pra te dar algum presente, mas sempre que puder você ganhará alguma coisa. E assim era ano após ano...

Hoje eu compreendo que convencer uma criança desse fato, não foi tão fácil nem tão pouco satisfatório...
...e apesar das nossas diferenças, isso me faz acreditar que minha mãe é um ser humano excepcional com todo o contexto que a palavra representa. Minha mãe me ensinou a ter paciência e esperar com fé, naquilo que desejamos, e isso é uma da maiores lições de amor que alguém pode passar á outra pessoa.

Talvez esse seja o motivo, de eu ser um adulto-criança, que brinca, faz pose, palhaçadas...e ainda acredita que pode mudar o mundo e as pessoas.

Feliz dia das crianças...


Blogbeijoooooos :-)

3 comentários:

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Meu amorrrrrrrrrrrrr vc me fez chorar com essa postagem, mto linda viu minha criança grande!!!!te amo estou com saudades primaaaa!!!!De sua amiga prima e parceira de bagunça Cris

jn.matsud disse...

Muito Lindo...ainda mais, com uma trilha sonora de fundo..rs

Lü disse...

...Eu me lembro...rsss...mas mesmo em meio a tantas dificuldades acho que podemos dizer que fomos felizes...não é mesmo Naty?...Apreendemos a dar valor nas pequenas coisas...e graças à isso nós somos o que somos hojes...Pessoas de bem com a VIDA que sabemos lidar com äs dificuldades,com os desafios e acima de tudo sabemos olhar pra frente e tentar mais uma vez,todas as vezes que a vida nos diz...nÃO!...te amo...e pra mim foi uma HONRA crescer ao seu lado!...bjssssss